Naquela manhã de sábado em Nazaré Jesus foi à sinagoga como sempre fazia. Ele tinha uma missão a cumprir, e estava determinado a fazer o que era necessário, mesmo que com isso pudesse ser rejeitado. Chegou ao local, cumprimentou os irmãos, sentou-se junto a eles. Por ser um visitante, foi convidado a compartilhar a Palavra, o que aceitou prontamente. Ao transmitir a mensagem, de imediato sentiu os efeitos, que não foram positivos. Você acha que com isso Ele deixou de comparecer à sinagoga? Não, pelo contrário, Ele continuou pregando a mensagem aonde quer que estivesse.
Quando você pensa em igreja, o que vem à sua mente? Você sente alegria de ir à igreja? Sente que o que você faz nela o ajuda e também a outros a crescer espiritualmente? Sua influência tem sido positiva sobre seus amigos e os visitantes que aparecem? Às vezes tenho a impressão que muitos acham que a igreja é um clube aonde vamos apenas para ver os amigos. Sim, a vida é corrida, temos cada vez menos tempo para estar com as pessoas que amamos, e a igreja também cumpre um papel social. Mas não para por aí! A igreja é um lugar sagrado onde Deus se faz presente de forma especial para estar em nossa companhia. Ele é o Amigo com quem deveríamos estar mais ansiosos para nos encontrar. Quando estamos bem com Deus, esse amor se espalha ao nosso redor e contagia as pessoas com quem nos relacionamos. Com isso a igreja passa a ser um ambiente diferente, cumprindo o propósito para o qual foi planejado.
Pense: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10:25)
Decisão: : Pense na sua experiência pessoal com a igreja. O que precisa ser melhorado?
| ||||||
"pessoas são como músicas! Algumas nós gostamos desde o início, outras depois de um tempo.São feitas pra serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam nossa vida... Mas tem uma, aquela especial que é a nossatrilha sonora.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário