luis ricardo:
Quarta-feira, 4/9/2013
› A experiência dos disc...: Quarta-feira, 4/9/2013 › A experiência dos discípulos pode ser a nossa também... Comentário por Rita Soares envie para um amigo |...
"pessoas são como músicas! Algumas nós gostamos desde o início, outras depois de um tempo.São feitas pra serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam nossa vida... Mas tem uma, aquela especial que é a nossatrilha sonora.
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Imagine-se no lugar dos discípulos de Jesus. Tudo o que eles mais queriam era que Jesus tomasse a posição de líder do povo judeu, expulsasse os romanos de seu território e fizesse com que a nação se tornasse novamente poderosa. Quando todos esses sonhos se despedaçaram por ocasião da morte de Jesus, eles ficaram perplexos e angustiados. Mas então, na manhã daquele domingo... Jesus ressuscitou!
“Que mudança se operou no coração dos discípulos, ao contemplarem mais uma vez o amado semblante do Mestre! Luc. 24:32. [...] A incerteza, a angústia e o desespero deram lugar a segurança perfeita e esclarecida fé. Não admira que, depois de Sua ascensão, estivessem ‘sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus’. O povo, sabendo apenas da morte ignominiosa do Salvador, procurava ver no rosto deles a expressão de tristeza, confusão e derrota; viam, porém, ali, alegria e triunfo. Que preparo receberam estes discípulos para a obra que se achava diante deles! Tinham passado pela mais severa prova que lhes era possível experimentar, e visto como a Palavra de Deus se cumprira triunfantemente, quando, segundo a visão humana, tudo se achava perdido. Que poderia, dali em diante, intimidar-lhes a fé ou arrefecer-lhes o ardoroso amor? [...] Haviam sido testemunhas da sabedoria e poder de Deus e estavam certos ‘de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura’, seria capaz de os separar ‘do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor’. ‘Em todas estas coisas’, disseram eles, ‘somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.’ Rom. 8:38, 39 e 37. ‘A Palavra do Senhor permanece para sempre.’ I Ped. 1:25. E ‘quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós’. Rom. 8:34.”
Pense: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:5)
Decisão: A tristeza pela perda de um ente querido é devastadora. Somente Deus pode confortar e consolar. Mas você pode ser o agente que leva a esperança e a restauração para quem estiver em dor!
| ||||||
Assinar:
Comentários (Atom)


