segunda-feira, 19 de agosto de 2013



Segunda-feira, 19/8/2013 

 A grande Pergunta 

A lição da semana retrata um episódio onde dois homens inteligentes e considerados muito religiosos para sua época, mas, que tinham uma dúvida que os incomodava. - Como conquistar a vida eterna?
A inquietude e dúvida deles parece acompanhar toda história do homem nesta terra manchada pelo pecado. Cada qual a seu jeito parece buscar uma resposta para então se colocar numa condição ideal e ser considerado como merecedor da vida eterna.

Um fato que muitos parecem não entender é que a vida eterna é uma conquista garantida pelos méritos de Jesus. Todo o ser humano está na mesma condição de igualdade para alcançar a vida eterna. Todo esforço e sacrifício já foi feito, a salvação em nenhuma hipótese será comprada pelo homem. A vida eterna é um presente dado de graça por Deus ao homem caído, é um presente imerecido ofertado a todos nós.

É exatamente a contemplação de tanto amor e misericórdia da parte de Deus para com o homem é que nos transformará e nos habilitará a alcançar a graça de um dia viver eternamente ao lado dos salvos e de Jesus.

Parece que por ser simples assim, é que não conseguimos entender o plano da salvação elaborado por Deus. O amor de Deus nos constrange a um ponto que se torna um prazer ser um fiel seguidor da Sua Lei.
Pense: Se alguém de fora da igreja te fizesse a mesma pergunta: - O que preciso fazer para ser salvo? Qual seria a sua resposta?
Decisão: Responda em poucas palavras o que mais te impressiona no amor de Deus por você? E qual será a sua resposta a este amor?


Sábado, 17/8/2013 

 Memorial do Amor 


o
Você já ouviu ou conhece a história do Taj Mahal, um monumento construído na Índia em 1632-1653 pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ele foi erguido por 20 mil trabalhadores em mármore branco e sua cúpula têm fios de ouro, pedras preciosas e é considerado uma das 7 maravilhas do mundo atual e também é conhecido como a maior prova de amor do mundo.

Por maior que possa ter sido a demonstração de amor do imperador pela sua esposa ao construir o monumento este ato não devolveu a ela a vida e nem a oportunidade de conhecer a bela obra feita para ela.

Esta história é bonita, mas não há como comparar com o amor de Jesus pelos homens. No lugar de um grande monumento em cima de um túmulo Ele se doou por cada um de nós e deixou em simples pedaço de madeira o maior símbolo de amor que já existiu na história, uma cruz de madeira.
Amigo, estudaremos esta semana a essência da “religião cristã” o amor. Sem ele plantado em nosso coração através por Jesus, de nada adianta seguir todos os rituais, e regras que conhecemos da Bíblia.

Afinal não existe amor sem Jesus em nossa vida e nem mesmo a verdadeira religião sem que Ele tenha lugar em nosso coração. Portanto estudaremos esta semana a causa e não o efeito da religião.
Pense: Qual é a importância ou o papel do desenvolvimento do amor em sua vida religiosa?
Decisão: Para aquecer o nosso conhecimento sobre o tema. Escreva abaixo algum verso bíblico preferido que fala sobre o amor de Deus e porque ele é importante para ti.
"ao acordar tenha atitudes de mudanças e que você não tenha medo de mudar, mesmo que tenha dificuldades no começo..."