domingo, 22 de fevereiro de 2015

Saiam de São Paulo



Domingo, 22/2/2015 

 Saiam de São Paulo! 

Comentário por Sonia Rigoli Santos envie para um amigo | 
As regiões leste, centrooeste e nordeste brasileiras estão passando por uma grande crise de abastecimento de água por conta de seca provocada pela falta de chuvas.
São Paulo, a cidade mais populosa do país, foi pega de surpresa com a declaração, no dia 31 de janeiro, do diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato Yoshimoto, que disse: “ Saiam de São Paulo porque aqui não tem água, não vai ter água para banho, para limpeza da casa, quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder, vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro, sei lá, aqui não vai ter”.

A grande pergunta é: será que os paulistanos vão seguir o seu conselho e deixar a cidade? Se fosse você sairia da sua cidade? Conseguiria convencer sua família?
A família de Ló teve que tomar a mesma decisão.

São Paulo é conhecida como a terra das oportunidades, por ser o centro financeiro do Brasil, onde se concentram as maiores empresas, e com boas vagas de emprego e melhor colocação no mercado de trabalho aos profissionais.

Já Sodoma, era rica e luxuosa “a mais bela entre as cidades do vale do Jordão, plana e fértil, com luxuriante vegetação. Era a terra da palmeira, da oliveira e da videira, e flores todo o ano. Ricas plantações, rebanhos e gado cobriam suas colinas. A arte e o comércio contribuíam para enriquecê-la. Os tesouros do Oriente adornavam seus palácios, e as caravanas do deserto traziam coisas preciosas para os mercados. Com pouca preocupação ou trabalho, toda a necessidade da vida podia ser suprida, e o ano inteiro parecia um ciclo de festas.”(Patriarcas e Profetas, 156)
Pense: Ló poderia ter salvado sua família. Após conversar com os genros e as filhas casadas, e ver o descaso deles, entretanto, voltou triste e desanimado para casa.
“O pensamento de deixá-los, parecia ser mais do que poderia suportar. Era duro abandonar sua casa luxuosa, e toda a riqueza adquirida pelos trabalhos de sua vida inteira, a fim de sair como um errante destituído de bens. Pasmo pela tristeza, demorava-se, relutante em partir. Se não foram os anjos de Deus, todos teriam perecido na ruína de Sodoma.
Se o próprio Ló não houvesse manifestado hesitação em obedecer à advertência do anjo, antes tivesse ansiosamente fugido para as montanhas, sem uma palavra de insistência ou súplica, sua esposa teria também podido escapar. A influência de seu exemplo tê-la-ia salvo. Mas a hesitação e demora dele fizeram com que ela considerasse levianamente a advertência divina. (Patriarcas e Profetas, 160-161)
Decisão: A história de Ló mostra o poder da influência. Mostra também o perigo de colocar os bens em primeiro lugar. Assim como Ló teve que tomar uma difícil decisão, em breve os filhos de Deus também terão que escolher obedecer aos mandamentos de Deus e deixar tudo para trás e fugir por sua vida, ou conformar-se com a opinião da maioria e permanecer na sua casa, conservar seus bens e estar com os amigos e familiares. O que você está fazendo hoje para que nesta hora crucial você tome a decisão certa?
Que tipo de influência está exercendo, através do seu estilo de vida, na igreja, entre os amigos e familiares, na escola e na vizinhança? Está ajudando as pessoas a crerem em Deus e a acreditarem que Ele em breve voltará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário