quarta-feira, 3 de abril de 2013

Você já ouviu esta frase: Se você quer ser saudável na velhice, comece a cuidar dos seus hábitos hoje?
Isto é verdade, especialmente quando temos tantas opções de alimentos e vida sedentária. Por isso, muitos jovens e até crianças estão desenvolvendo enfermidades que antigamente apenas os idosos tinham, como hipertensão e AVC.

Mas não é só com a saúde que você precisa começar a cuidar cedo, você precisa desenvolver o hábito de ser produtivo também. Conheço jovens que não tem conseguido um bom trabalho, apesar de sua excelente formação, porque não desenvolveram hábitos de trabalho. São preguiçosos, fazem o mínimo, chegam atrasados, procuram sair mais cedo, além de faltarem por qualquer motivo.

Outra coisa que não dá pra deixar para amanhã, são os estudos. Se você negligenciar coisas simples, como por exemplo, a ortografia não vai saber escrever corretamente quando adulto. Assisti nesta semana uma reportagem em que uma firma fazia ditado para escolher seus digitadores. A moça que conseguiu o emprego só errou uma palavra – assepsia!

Os discípulos pensavam que um dia seriam evangelistas e pregadores como Jesus, mas Jesus queria que eles começassem enquanto aprendiam. É por isso que enquanto Jesus conversava com a samaritana oferecendo-lhe a salvação, eles estavam apenas interessados em comprar o alimento e, perderam a oportunidade de apresentar-lhes Jesus.
Pense: “A religião moderna de nossos dias tem por tal forma moldado o caráter, que jovens que professam a Cristo mal Lhe mencionam o nome aos companheiros. Conversam sobre muitos assuntos, mas do precioso plano da redenção não fazem tema de conversação. Como cristãos praticantes, mudemos esta ordem de coisas. Se Cristo habita no coração pela fé, não vos podeis manter em silêncio. Se achastes a Jesus, sereis um verdadeiro missionário. Deveis ser entusiastas neste sentido, e fazer com que os que não apreciam a Jesus, saibam que Ele é precioso a vossa alma, que vos tem posto um novo cântico nos lábios, isto é, um louvor a Deus.” Mensagens aos Jovens, 200
“Não sabereis nunca o bem que vos é dado fazer dirigindo com ternura palavras sensatas, sérias, aos que não professam ser filhos de Deus, acerca da salvação de sua alma. Por outro lado talvez não saibais nunca, até ao juízo, quantas ocasiões de ser testemunhas de Cristo deixastes de aproveitar! Talvez nunca venhais a saber neste mundo o dano que causastes a algumas almas por vossos pequeninos atos de frivolidade, vossa vulgar conversação, vossa leviandade, as quais estavam em completa incoerência com a vossa santa fé.” Idem, 201
Decisão: “Se na verdade pertenceis a Cristo, haveis de ter oportunidade de testemunhar em Seu favor. Sereis convidados a ir a lugares de diversões, e será então que tereis oportunidade de dar testemunho em prol do Senhor. Se fordes fiéis a Cristo, não buscareis arranjar desculpas para não aceitar, mas haveis de, positiva e modestamente, declarar que sois um filho de Deus, e vossos princípios vos não permitiriam estar, mesmo por uma vez, num lugar para o qual não vos é possível convidar a presença de vosso Senhor.” (Mensagens aos Jovens, 370). Se hoje é o tempo de começar a testemunhar, que tal testemunhar ao não aceitar alguns convites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário